Queimadas estão destruindo a natureza do Brasil

Recentemente o Brasil esteve na capa dos principais jornais do mundo, não por ter alcançado melhoria em sua economia mais pelas grandes queimadas estarem desbastando o meio ambiente, ja que possui importante relevância, com esse grande desmatamento pode causar impactos mundial.

Recentemente surgiram milhares de focos de incêndio por todo território nacional, com a seca com algumas semanas sem chuva o fogo se alastra fácil dificultando o trabalho dos profissionais que estão lutando em combate as chamas.

Foram enviado brigadistas para a região do norte e nordeste onde a situação é pior, países do exterior tem medo que essa situação seja irreversível, e o mundo venha a sofrer alguns anos mais tarde, ja que boa parte do território da selva ja foram queimados.

Alguns efeitos já podem ser sentidos, os animais começam a invadir a área urbana atras de comida, a água escura causada pela poluição da fumaça, ainda num ano que tivemos apenas alguns dias de frio, e na primavera o dia mais quente da história para essa estação do ano.

Outro países que investem no Brasil para manter a preservação, ameaçam tirar investimentos, esta situação começam a tomar rumos para destruição da floresta.

Conforme os principais jornais foram destruídas grandes regiões, e dificilmente conseguiremos reverter essa situação, é preciso de consciência já, e não perder mais tempo para salvar a natureza, e assim conseguiremos estabiliza o clima que já começa a dar sinais de super aquecimento.

Políticas de melhorias

É tempo de conscientização e tomarmos as medidas cabíveis agora, todos podem reverter essa situação que poderá impedir a sobrevivência de vida na terra, o ser humano precisa pensar no meio ambiente em soluções sustentáveis.

Já existem boas tecnologias que nos permite a redução, mais ainda há pouco investimento, como a produção de energia elétrica solar, trocar papeis por arquivos digitais, troca de sacolinhas plasticas por outros produtos.

Onde havia queimadas podemos ainda plantar arvores nativas e dentro de poucos anos teremos outra vez nossas florestas que ficarão para próxima geração.

Há muita coisa a ser feita e não há mais tempo temos que freiar agora e mudar o rumo, pois estamos passando por momentos ruins que poderão refletir em situações drásticas da natureza em poucos anos, como temporais, super aquecimento.

Poluição excessiva, que é essencial para vida humana, podendo tambem ocasionar a falta de chuva e extinção da água doce em muitos lugares que já estão sofrendo coma seca, não há mais tempo para agredir a natureza que mais tarde vamos sofrer as consequências.

Devemos educar nossas crianças para que continuem a preservar para que futuras gerações possam conhecer animais que vivem hoje e daqui a alguns anos podem ser extintos, muita coisa para ser feita é hora de começar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*