Devo fazer vestibular ou sisu, qual escolher?

Quem esta concluindo o ensino meio quer tentar uma vaga na universidade, existem varias opções para este caminho, como vestibular ou SISU, são duas situações um pouco diferentes mais que podem levar ao mesmo caminho, muitos alunos desconhecem como funciona, aqui vai conhecer cada sistema para tomar a decisão de qual participar.

A primeira vez é sempre a mais difícil pela falta de informação, pois uma decisão errada podem atrasar a conquista de um sonho de formação, pois todo jovem sonha com uma carreira profissional.

Muitos alunos não conhecem como funciona o Enem e nunca tiveram contato com questões de vestibular, apesar de estar estudando muito para sua chegada, é um momento muito de muita tensão, seu futuro pode depender disso.

Chegou a hora de conhecer para saber optar pelo melhor para cada tipo de aluno escolhendo entre vestibular ou SISU.

Vestibular

Esse é o mais tradicional centenas de universidades optam por esse modo de seleção, tanto universidades publicas ou privadas, o que chama a tenção é pelo sistema ser independente de cada instituição que elabora as questões da prova para o vestibular 2021 diferente de outro.

Ad questões são elaboradas pela própria instituição, que o aluno vai concorrer a vagas, no qual tem um prazo de inscrições para que todos realizem o cadastro até a data de prova.

Uma desvantagem de utilizar esse sistema é que a maioria das universidades utilizam a prova no local em que a instituição esta instalada e que muitas vezes é longe da região que o candidato reside.

É preciso tirar nota minima a sua aprovação, não tendo segunda chamada neste sistema, com uma unica chance de ser aprovado, por isso é importante se dedicar muito.

Um processo muito conhecido é o vestibular UEM 2021, os alunos procuram pela alta qualidade de ensino oferecida pela universidade.

A vantagem desse sistema é que a nota de corte pode ser menor que a utilizada no SISU já que na grande maioria a prova é realizada na instituição, que dificulta o acesso do candidato.

Como funciona o SISU

Essa forma é relativamente nova que esta se tornando a principal forma de universidades principalmente publicas que utilizam esse sistema, o sucesso foi tão grande que universidades privadas tambem já estão utilizando a nota como para classificar novos candidatos.

É importante saber que utiliza a nota do Enem como fator de classificação, O Enem é conhecido como Exame Nacional do Ensino médio e mede o grau de aprendizado do aluno e agora tambem é utilizado para entrada em universidades publicas e privadas.

Com a nota do Enem em Mãos o candidato espera inicio das inscrições no SISU, com a nota escolhe até 2 opções de curso que pretende concorre a vaga, e espera a seleção acontecer.

A vantagem desse método é que tudo ocorre pela internet, fica acompanhando em casa e caso seja selecionado, apenas precisa realizar sua matricula e pronto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*