Como funciona o IPVA na Região sul

O IPVA 2020 causa duvidas em muita em muitos donos de carros sobre como pagar se é possível pela internet ou somente com despachante, então responderemos algumas perguntas sobre esse assunto.

O imposto de carros funciona de forma diferente de um estado para outro então apenas abordaremos o imposto automotor nos três estados do sul do brasil.

Se tiver interesse em saber como funciona em seu estado basta buscar pelo órgão mais nome do seu estado, quem cuida desse departamento é geralmente o SEFAZ juntamente com o Detran, vamos começar a explicar.

Pagamento IPVA

O pagamento do seu imposto pode ser realizado por meio da internet no IPVA Bradesco IPVA ou diretamente em um banco credenciado da sua região.

Alguns dos outros bancos onde você pode realizar o pagamento do seu imposto são:

Bancos BANRISUL;
Bradesco;
SICREDI;
SANTANDER;
Banco do Brasil.
Para realizar o pagamento por meio da internet no IPVA Bradesco 2020 basta seguir o passo a passo a seguir que mostra como emitir e realizar o pagamento do seu tributo.

Você sabe como realizar o pagamento do IPVA 2020 por meio de uma transação online no Bradesco IPVA? Então confira a seguir todas as informações que você precisa saber para realizar essa tarefa.

Sobre o IPVA SC

O órgão responsável por gerenciar o IPVA SC 2020 é a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). Com auxilio do DETRAN, que também permite a emissão da guia de pagamento em seu site.

Do valor arrecadado, 50% é destinado aos cofres do Estado. E 50% para o município em que o veículo foi emplacado. Em 2018, foram pagos 200 milhões de reais em IPVA. Este dinheiro deve ser investido em setores básicos de atendimento ao público.

O imposto é obrigatório e deve ser quitado por proprietários de veículos automotores de qualquer espécie, de pequeno ou grande porte. O não pagamento implica em multas e juros sobre o valor original.

No estado, não é concedido nenhum tipo de desconto para o pagamento IPVA SC 2020 em cota única.

A SEFAZ permite apenas o parcelamento do débito, e o contribuinte pode adiantar o pagamento a qualquer momento.

Parcelamento: em até 3 parcelas consecutivas;
Cota única: último dia do mês, de acordo com o calendário.

Sobre o IPVA Paraná

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo criado a partir de legislação federal. Por isso, tem validade em todos os estados do país. Sendo administrado pela Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ).

A cobrança é feita anualmente, e o pagamento é obrigatório. São contribuintes do IPVA PR todos aqueles que possuírem em seu nome veículos do tipo: carro, moto, triciclo, ônibus, van, caminhão e carreta.

Para cada tipo de veículo a cobrança do IPVA 2020 é diferente. Variando também conforme o valor venal do automóvel.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, com o valor arrecadado a SEFAZ não utiliza a verba apenas para setores voltados a mobilidade urbana e trânsito. Mas, também destinada quantias para os serviços de atendimento ao público.

IPVA Rio Grande do Sul

O IPVA 2020 é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores que efetuamos seu pagamento anualmente, para tornar legal a circulação de nossos automóveis das ruas do Rio Grande do Sul.

Embora seja cobrado todos os anos, devemos nos atentar para o IPVA 2020 antecipadamente, pois poderão ocorrer reajustes comparados aos valores que pagamos no ano anterior.

Embora ainda não tenha sido divulgada o valor do IPVA RS 2020, é importante saber que ele poderá ou não sofrer reajuste.

Assim como poderá sofrer variações entre nossos estados brasileiros e porte do veículo, ou seja, se você possui uma moto, será lhe cobrado um IPVA 2020 distinto de quem tem um ônibus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*